Alexandre Almeida quer dar início a mais “um ciclo de afirmação e desenvolvimento do concelho de Paredes”

Publicado em Publicado por: O Paredense

Alexandre Almeida foi reeleito para o segundo mandato na câmara de Paredes com maioria reforçada e mais dois vereadores nas eleições autárquicas de 26 de setembro. O autarca socialista tomou posse na passada sexta-feira, 15 de outubro, numa cerimónia que deu início “a mais um ciclo de afirmação e desenvolvimento do concelho de Paredes”, afirmou.

No seu discurso de tomada de posse, Alexandre Almeida disse ainda que “a hora é de unidade e de trabalho” porque “Paredes precisa de todos” para resolver os problemas que “continuam à espera de solução”. “O maior deles é o saneamento”, frisou.

Nos próximos quatro anos, as prioridades passarão também por investir narede de estradas do concelho, construir parques de em cada uma das freguesias, ampliar as zonas industriais do concelho e aumentar a resposta habitacional.

O autarca anunciou ainda a criação de dois novos pelouros, o da Formação Profissional e o da Proteção Animal.

Na cerimónia que decorreu no Pavilhão Multiusos de Paredes, tomaram posse os vereadores eleitos para o mandato 2021-2025. Pelo PS foram empossados Francisco Leal, Beatriz Meireles, Paulo Silva, Elias Barros, Tânia Ribeiro e Renato Almeida e pelo PSD/CDS-PP Ricardo Sousa e Manuel Vieira.

José Batista Pereira foi reeleito presidente da Assembleia Municipal. Na sessão tomaram ainda posse todos os membros eleitos para este órgão.

A reportagem completa na próxima edição de 21 de outubro de 2021.