Bispo do Porto inaugurou arraial e remodelação da sede da junta de Parada de Todeia

Publicado em Publicado por: O Paredense

O Bispo do Porto, D. Manuel Linda, inaugurou e benzeu, esta terça-feira 7 setembro, a requalificação da sede da junta de Parada de Todeia, em Paredes, e do novo arraial da freguesia.

As obras na junta significaram um investimento de 140 mil euros, que permitiu dar “um aspeto novo e conferir outras funcionalidades ao edifício”, frisou o presidente da junta de Parada de Todeia, Albertino Silva.

O presidente da câmara de Paredes explicou que o investimento permitiu não só “modernizar o edifício em termos energéticos”, como “torná-lo acessível a pessoas com mobilidade reduzida”.

O auditório, que também foi intervencionado, “ficou com muito mais dignidade” para continuar a receber eventos culturais e políticos.

No caso do Arraial, situado junto à igreja, o investimento de 280 mil euros, comparticipados por fundos comunitários, permitiu criar uma praça com “muita dignidade, com uma zona de contemplação e estacionamentos”, frisou o autarca.

D. Manuel Linda descerrou e benzeu também uma estátua de homenagem ao Bispo D. António Barbosa Leão, natural de Parada de Todeia, que foi Bispo do Porto.

A notícia completa na edição de 9 de setembro de 2021. Aceda à edição online aqui.