Lucinda Rocha é a aposta em Gandra e Nelson Ferreira em Rebordosa

Publicado em Publicado por: O Paredense

A coligação “Primeiro as Pessoas”, constituída pelo PSD/CDS-PP, apresentou Lucinda Rocha como candidata à junta de freguesia de Gandra e Nelson Ferreira à junta de Rebordosa.

Na apresentação em Gandra, Lucinda Rocha agradeceu o esforço que o atual executivo da junta teve “apesar do boicote sistemático que Alexandre Almeida delineou para esta cidade”.

“Em quatro anos não investiu um cêntimo numa obra estruturante para a cidade”, lê-se no comunicado.

Entre as prioridades para a freguesia estarão “os jovens e os menos jovens”. Lucinda Rocha promete ainda implementar sistemas de lazer, desporto e cultura para “melhorar a qualidade de vida da população”.

Em Rebordosa, Nelson Ferreira, concorre à presidência da junta para combater o “retrocesso vertiginoso” da freguesia ao longo dos últimos quatro aos. “Não existe um projeto, não existem ideias, não existe um fio condutor e já não existe a equipa inicial deste executivo. Alguns já são demissionários. Estou triste pelo estado a que chegou Rebordosa”, apontou o candidato, em comunicado.

Nelson Ferreira deixou várias críticas à atual presidente de junta e recandidata pelo PS e prometeu “captar indústria para a zona industrial” e “contribuir para a diminuição do desemprego e desenvolvimento económico para a cidade”.

“Promover a habitação a custos controlados, cativar jovens e jovens famílias para Rebordosa e criar espaços de lazer e novos equipamentos para a saúde” são outros dos propósitos da candidatura.