Multiusos de Paredes recebe Campeonato Nacional de Solo Dance e Pares de Dança

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Arquivo. Créditos: Federação de Patinagem de Portugal.

O campeonato nacional de patinagem artística 2021, na especialidade de solo dance e pares de dança, arranca esta quinta-feira, 21 de outubro, em Paredes, e decorre até domingo, dia 24.

A competição é organizada pela Federação Portuguesa de Patinagem e o Comité Técnico Desportivo de Patinagem Artística, na área de jurisdição da Associação de Patinagem do Porto.

Em prova estarão dezenas de atletas de vários clubes do país, a disputar as categorias de solo dance e pares de dança. Nos escalões de infantis, iniciados, cadetes e juvenis serão realizadas provas de danças obrigatórias e danças livre. Já nos escalões de juniores e seniores as provas serão style dance e dança livre.

O pavilhão multiusos de Paredes será também o palco da Taça da Europa de Patinagem Artística, que se realiza de 31 de outubro a 6 de novembro.  

A competição vai contar com a participação de 200 atletas de 12 países europeus nos escalões de iniciados, infantis, cadetes e juvenis. A representar Portugal na competição vão estar 22 atletas a competir nos escalões de infantis, iniciados, cadetes e juvenis em solo dance e pares de dança.

Entre os convocados pelo selecionador Mário Lago estão três atletas da Associação Desportiva de Patinagem Artística de Paredes, Martin Sousa, Leonor Sousa e Afonso Costa.