• Setembro 17, 2024

Fogo já ataca zona sul do concelho de Paredes

Ambiente. Incêndio já obrigou ao corte da A41 na zona do concelho de Paredes

Aguiar de Sousa e Recarei esta terça feira já tiveram que ligar com o fogo na floresta. Manhã, cedo terá havido necessidade de cortar o transito na A41.

No lugar de Sarnada a população de baldes de água nas mãos, tenta combater as chamas que se aproximam das suas habitações. Entretanto terá sido dada ordem de evacuação aos civis

Na Sobreira um outro incêndio está em curso. Ao amanhecer estavam no terreno 90 meios humanos apoiados por 22 viatura e um meio aéreo.

Há relatos que as chamas andaram muito próximo de fábricas e habitações, que já tiveram que ser evacuadas devido à dimensão do incêndio.

A Proteção Civil informou que todo o território Continental vai continuar sob alerta máximo de incêndio até quinta-feira, dia 19 de setembro, de acordo com o comunicado disponibilizado pelos Ministros da Defesa Nacional, da Administração Interna, da Saúde, das Infraestruturas e Habitação, do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, do Ambiente e Energia e da Agricultura.

No distrito do Porto as situações mais complicadas localizam-se no Baixo Tâmega, designadamente em Baião, Amarante e Marco de Canaveses. Nestes concelho o sol revela-se incapaz de irradiar tal é o monte de fumo que paira no ar. .