- Maio 23, 2022
Assinados contratos de comparticipação para alargar rede de equipamentos sociais no concelho
Foram aprovados três investimentos no âmbito do Pares 3.0 no concelho de Paredes destinados ao alargamento da capacidade e qualificação da rede de equipamentos sociais.
Segundo a autarquia, foram aprovados os projetos para construir um Centro de Atividades e Capacitação para a Inclusão (CACI) em Sobrosa, e duas Estruturas Residenciais para Idosos, em Beire e Cete.
Os contratos de comparticipação financeira do Programa de Alongamento da Rede de Equipamentos Sociais 3ª Geração – Pares 3.0 foram assinados, no passado dia 20 maio, na Fundação Manuel António da Mota, no Porto. A sessão contou com a presença da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, da Secretária de Estado, Ana Sofia Antunes, do Diretor do Centro Distrital do Porto do Instituto de Segurança Social I. P., Miguel Cardoso, e da vereadora da câmara de Paredes, Tânia Ribeiro.
O PARES 3.0, lançado em 2020, consiste em candidaturas a projetos de investimento destinados ao alargamento da capacidade e qualificação das respostas oficias, concretamente estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI), serviço de apoio domiciliário (SAD), centro de dia, centro de atividades ocupacionais (CAO), lar residencial e residência autónoma (ambos no âmbito da deficiência).
No concelho de Paredes, as instituições apoiadas foram a Obra de Assistência Social da Freguesia de Sobrosa, a Associação de Apoio à 3.ª Idade de S. Miguel de Beire e o Centro Social de Cete.