- Março 12, 2023
Cristelo ressurge com motivação e resultados
Clube foi reativado no ano passado e tem feito um percurso invejável na 2.ª Divisão.
O FC Cristelo reativou a equipa e tem vindo a mostrar “gana de vencer”, sendo que a equipa já não perde há 10 jornadas. Num total de 22 jogos, a contar para a Série 2 da 2.ª Divisão da AF Porto, os comandados de Augusto Ribeiro somam 16 vitórias, 2 empates e 4 derrotas. Resultados que colocam a equipa do concelho de Paredes no 3.º lugar da tabela classificativa, com 50 pontos, neste momento, a 5 do lugar de apuramento de campeão.
António José Santos, presidente da direção, começou por esclarecer a que se deveu a paragem das competições, bem como se proporcionou o renascimento da associação. “Na altura, o clube estava na 1.ª Divisão e não lhe era permitido jogar no campo atual, por isso teve de arranjar uma alternativa, que passou por ir jogar para o sintético de Paredes”, revelou. Mas, “os sócios e adeptos começaram a perder o interesse e, consequentemente, a mística existente”, acrescentou.
Depois, e devido a um vazio diretivo, o Cristelo esteve inativo cerca de uma década. “No ano passado, em fevereiro, algumas pessoas vieram falar comigo. Queriam voltar a reerguer o futebol, pois a freguesia precisava novamente dessa ‘adrenalina’, e hoje constatamos isso”, afirmou. “Eu tinha acabado de encerrar a minha carreira no futebol, quando abracei este projeto, juntamente com algumas pessoas que já conheciam bem a dinâmica do FC Cristelo, bem como com outras que já tinham sido dirigentes num outro clube”, partilhou o presidente do clube, acrescentando: “Assim começamos esta aventura, que esperemos não tenha fim, como da última vez.”
Os responsáveis pelo regresso às competições foram algumas pessoas que “sentem o clube” e pretendem, ao mesmo tempo, que a freguesia “tenha mais motivos de interesse.” “Sou o presidente mas sozinho não dava conta do recado”, considerou ainda.
A reportagem completa na edição de 9 de março de 2023