• Abril 10, 2025

Internado após tentar matar a irmã

Internado após tentar matar a irmã

Um homem foi internado compulsivamente por decisão do Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este, em Penafiel, após tentar matar a irmã menor em maio de 2024. O tribunal reconheceu que o arguido sofre de grave anomalia psíquica e apresenta perigo, determinando o internamento por um período mínimo de três anos.

O Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este, em Penafiel, determinou o internamento compulsivo de um homem considerado inimputável devido a uma grave anomalia psíquica.

De acordo com o acórdão, datado de 26 de março de 2025, o tribunal concluiu que o arguido cometeu um crime de homicídio na forma tentada e outro de detenção de arma proibida. Reconhecendo o perigo que representa, foi ordenado o seu internamento numa unidade de saúde mental por um período mínimo de três anos e máximo de dez anos e oito meses.

Os acontecimentos remontam a 10 de maio de 2024, quando o agressor, armado com duas facas, aguardava a chegada da irmã à porta de casa, numa freguesia de Penafiel. Assim que a jovem chegou, foi atacada com golpes na cabeça, pescoço e tronco, sofrendo ferimentos graves que resultaram em hospitalização e um quadro de anemia com risco de vida.

Atualmente, o homem encontra-se sob medida de coação de internamento preventivo, aguardando transferência definitiva para uma unidade especializada.