• Abril 10, 2025

Condenado a 22 anos de cadeia por matar a mãe

Condenado a 22 anos de cadeia por matar a mãe

António Moura, de 57 anos, foi condenado a 22 anos de prisão pelo homicídio da mãe, Laura da Silva, de 80 anos (foto), ocorrido em Cristelos, Lousada. O crime aconteceu em julho de 2023 e foi descoberto seis meses depois, após denúncia de um neto da vítima.

De acordo com o tribunal de Penafiel, o crime aconteceu num cenário de violência doméstica que durou cerca de um mês. António Moura perdeu sua casa num incêndio e passou a viver com a mãe e um sobrinho na mesma residência. A recusa da progenitora em dar-lhe dinheiro para comprar bebidas alcoólicas gerava frequentes discussões entre ambos.

No julgamento, o arguido admitiu o consumo excessivo de álcool, mas negou o crime. Contudo, o coletivo de juízes considerou que não restaram dúvidas quanto à autoria do homicídio, realçando a “crueldade” com que foi cometido e a falta de “arrependimento” do réu.