CP Sobreira imbatível à 8.ª jornada

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: DR.

A Casa do Povo da Sobreira anunciou, através das redes sociais, que é a “melhor equipa do concelho de Paredes” e a “27.ª ao nível nacional” de hóquei em patins, segundo dados divulgados no passado dia 1 de novembro, pelo rinkhockey.net. Ficou ainda a saber-se que a formação sénior ocupa o “98.º lugar [a nível mundial], num total de 962 equipas”.

Saliente-se que o clube esteve dois anos sem seniores, tendo reativado esta época o escalão, que milita na 3.ª Divisão Nacional, com um percurso irrefutável de oito vitórias em outros tantos jogos.

Formado na CP Sobreira, onde também deu os primeiros passos como técnico, Diogo Pereira, que no passado levou a equipa à 2.ª Divisão, regressou para abraçar o reformulado projeto desportivo.

Tendo em conta a ligação umbilical ao clube, o técnico explicou que “foi com agrado que recebi o convite da minha terra, ainda mais percebendo que existe um projeto sólido e gente ambiciosa”, começa por frisar.

Quando questionado se é difícil ser-se treinador de uma equipa de uma freguesia de onde se é natural, respondeu perentório: “Claro que não, é um orgulho, ainda por cima sentes um carinho pelas pessoas da tua terra que te recebem muito bem.”

Quanto ao extraordinário arranque de campeonato, indagado sobre um possível deslize dos jogadores e no efeito desestabilizador que possa vir a causar, racionaliza: “Se houver um deslize, têm que ser fortes e dar uma resposta logo no próximo jogo, e aí o papel do treinador é importante.”

A reportagem completa na edição de 17 de novembro de 2022.