Paredes volta a ser “a cidade do andebol” e espera mais de 3500 atletas para torneio internacional

Publicado em Publicado por: O Paredense

Depois de dois anos de interregno, devido à pandemia da Covid-19, o concelho de Paredes volta a acolher “um dos momentos mais altos do andebol nacional”.

De 13 a 17 de julho está prevista a presença de mais de 300 equipas de andebol no concelho, num total de mais de 3500 atletas para este torneio que promete transformar Paredes na “cidade do andebol” durante cinco dias.

Esta será a terceira edição do Paredes Handball Cup, que conta com as três vertentes do andebol nacional, andebol indoor, andebol de praia e andebol adaptada.

Em prova estarão equipas federadas, escolas e seleções masculinas e femininas, abrangendo todas as idades (de sub12 a masters). Estão já confirmadas equipas oriundas de Portugal, Espanha, Argélia, Reino Unido, Chile, Dinamarca e Nigéria.

A organização é da câmara de Paredes, em parceria com a Federação de Andebol de Portugal, a Associação de Andebol do Porto, e várias coletividades locais.

A expectativa este ano é que o torneio traga ainda mais pessoas a Paredes. “A cidade vai ser engolida por atletas e familiares”, frisam os coordenadores do evento, Carlos Arrojado e Luís Sousa.

A reportagem completa na edição de 16 de junho de 2022.