- Julho 31, 2023
Aliados cria equipa de sub-23
O novo presidente do clube, Nuno Silva, falou sobre a época 23/24.
Nuno Silva, candidato de lista única e que já integrava a anterior direção, foi eleito presidente do Aliados Futebol Clube, no final do mês passado, para o biénio 2023/2025.
O novo líder do clube lordelense, que vai disputar a Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto, abordou a próxima época. “O objetivo passa por fazer melhor em relação à anterior”, começou por explicar, revelando que haverá uma maior aposta na formação.
Nesse sentido, foi criada, pela primeira vez no clube, uma equipa de sub-23, para haver “aproveitamento dos miúdos que saiam de sub-19”, explicou, frisando que neste início de pré-época já foi, inclusive, integrado um atleta no plantel sénior, bem como quatro jovens dos sub-19.
“Vão fazer a pré-época, treinar com os seniores durante todo o campeonato e vão ter a sua oportunidade”, partilhou, destacando que “agora têm que mostrar o que valem”.
Sobre a equipa de sub-23, Nuno Silva frisou que vai disputar o campeonato do escalão em causa. “Já tivemos equipas bês em seniores, durante dois anos, mas não correu como desejamos e agora vamos iniciar com os sub-23”, destacou.
Saliente-se que, para o mandato de dois anos, o objetivo é dar “continuidade ao excelente trabalho que estava a ser feito na direção anterior, melhorando um aspecto ou outro, pois há sempre coisas para melhorar”.
Sobre a aposta na renovação de Calica Moreira, o presidente disse que o técnico merece a “confiança”, aliado ao facto de “também gostar de estar cá no clube”.
“Infelizmente, não conseguimos a subida e vamos tentar este ano. Vai ser difícil, mas uma equipa como o Aliados é candidata à subida, não há volta a dar”, disse com segurança.
Sobre os elementos que vão integrar o plantel sénior, o presidente partilhou que “ainda não está fechado”. “Já temos várias contratações e renovações, mas ainda faltam alguns jogadores”, sustentou.
Quanto à mensagem que aproveitou para deixar aos adeptos, Nuno Silva garantiu que o Aliados vai fazer “uma grande época” e que vai fazer por isso. Nesse sentido, com muito trabalho e com a ajuda de todos, “vamos conseguir”, defendeu.
“Não nos podemos queixar da nossa massa associativa, pois, durante a época que passou tivemos sempre muita gente, muitos adeptos a apoiar-nos, tanto em casa como fora, e este ano também passa por aí, darmos continuidade a isso”, rematou.