- Julho 31, 2023
“Temos uma estrutura bem montada” – Joaquim Barbosa
A equipa do Rebordosa manteve a presença no Campeonato de Portugal.
Joaquim Barbosa, presidente do Rebordosa Atlético Clube até junho de 2024, destacou que o plantel sénior está a preparar-se para “entrar” na Série B do Campeonato de Portugal “da melhor forma possível”.
“Fizemos uma excelente época e estivemos a um ponto de ir disputar a subida. Este ano, renovamos com a equipa técnica e com 19 jogadores”, revelou, acrescentando: “Fomos buscar 4 jogadores para lugares específicos e estamos a treinar”.
Recorde-se que o técnico Arlindo Gomes vai cumprir a 4.ª época consecutiva ao leme do clube rebordosense.
Com o primeiro teste da pré-época conseguido, após a vitória por uma bola frente ao Oliveira do Douro, o presidente do clube recordou a entrada nesta segunda semana de treinos. “Para já, está tudo a correr bem, a ‘malta’ está toda a ficar bem preparada e vamos tentar nestas 5 semanas preparar para entrarmos no campeonato da melhor forma possível”, reforçou.
“Temos uma estrutura bem montada”, garantiu, justificando: “Os jogadores estão bem apoiados e conhecem muito bem a direção, que por sua vez os conhece muito bem, assim como a equipa técnica e o departamento médico”.
Sobre o início de campeonato que se avizinha, Joaquim Barbosa disse saber “perfeitamente” que vai ser “competitivo”. Contudo, “assim é que é bom”, afirmou. “Gostamos das coisas competitivas, dos bons e grandes jogos”, partilhou, lembrando a presença do emblema numa série de clubes que têm “nome”.
Ainda assim, “estamos a preparar para entrarmos no campeonato da mesma forma que no ano passado, ou seja, jogo a jogo”. “É essa identidade que nós temos e nesse ponto que vamos apostar, jogo a jogo, e vamos indo para tentar realmente não descer, pois, em 14 equipas, descem 5”, frisou.
Resumidamente, “vamos tentar domingo a domingo fazer aquilo que os jogadores gostam, que é jogar futebol e divertirem-se, e tentar o melhor possível”, considerou.
Questionado se pretendia deixar uma mensagem aos adeptos e à massa associativa, o dirigente do emblema de Rebordosa lembrou o elevado número de presenças no estádio em dia de jogo.
“Penso que o Rebordosa já há muitos anos que não levava tantos adeptos como levou o ano passado ao estádio. Tivemos uma média de 800 adeptos por jogo e mesmo quando os jogos eram fora tivemos sempre bastante gente”, defendeu. “Os adeptos acompanharam, apoiaram e os jogadores responderam. Por isso, tenho a certeza de que eles vão fazer o mesmo, apoiar a equipa”, rematou.