- Outubro 7, 2023
Vandoma e Parada seguem em 1.º
Jogos da 1.ª e 2.ª divisão continuam este fim-de-semana, ainda sem disputas a contar para a taça.
Foi disputada este domingo, dia 1 de outubro, mais uma jornada pelas equipas paredenses a militar na 1.ª e 2.ª divisão da AF Porto.
Na série 1 da 1.ª divisão, em jogo a contar para a 3.ª jornada, ambas as equipas paredenses empataram, o ISC Sobreirense na deslocação ao Águas Santas (1-1) e o Vandoma no reduto do Gulpilhares (2-2). Os golos dos vandomenses foram apontados por Machado (62’) e Carneiro (90’+8).
Na sua página oficial de Facebook, o Sobreirense classificou o jogo como “intenso”. “Apesar de não termos garantido a vitória, estamos satisfeitos com o esforço e a dedicação demonstrados pela equipa”, referiu o clube, deixando palavras de agradecimento aos adeptos, que “apoiaram incansavelmente”. “O vosso apoio faz toda a diferença e é o nosso motor para a próxima partida”, acrescentou, garantindo: “Continuaremos a trabalhar arduamente e a lutar por melhores resultados nos jogos que se seguem. Juntos, somos mais fortes!”.
A próxima jornada será uma receção aos Os Lusitanos, no dia 8, às 15h30.
Por sua vez, também no dia 8 de outubro, à mesma hora e dentro de portas, o Vandoma, que ocupa o primeiro lugar da tabela classificativa, tem encontro marcado com o Águas Santas.
Quanto à série 2 da 1.ª divisão, as duas equipas do concelho tiveram sortes distintas, o USC Baltar ganhou ao Rio Ave B (2-1) e o SC Nun’Álvares empatou a zero com o Custóias.
“Um empate com sabor amargo”, defendeu o SC Nun’Álvares, numa publicação no Facebook. “Num jogo de sentido único, o resultado final (0-0) não traduz minimamente o que se passou nas quatro linhas”, argumentou ainda, considerando: “Um empate que “tira” dois pontos, mas que não abala a crença de que somos fortes. Venha o próximo”.
Refira-se que, separados apenas por um ponto, Nun’Álvares e Baltar são segundo e terceiro classificados, respetivamente.
Na próxima jornada, a 4.ª, o Baltar desloca-se ao Ataense e o Nun’Álvares ao Perafita. Ambos os encontros acontecem às 15h30 do dia 8 de outubro.
Rumo à série 3 da 1.ª divisão, no domingo, o Cete somou a segunda derrota no campeonato, na receção ao Baião (1-2).
No dia 8 de outubro, às 15h30, os cetenses têm uma deslocação ao FC Felgueiras 1932 B, em jogo a contar para a 4.ª jornada.
Já o Sobrosa ocupa o terceiro posto da tabela classificativa, com 5 pontos, após o empate a duas bolas com o Vila Boa do Bispo. Os golos sobrosenses foram marcados por Rafa e Tiago Alves.
O 1.º Maio Figueiró será o próximo desafio da equipa do concelho de Paredes. O jogo realiza-se no domingo, dia 8, pelas 15h30.
A fechar a 1.ª divisão, na série 4, o FC Parada venceu, por 4-1, os lousadenses do Nespereira. Um resultado que coloca a equipa paredense no 1.º lugar da tabela, com 7 pontos.
A 4.ª jornada será uma deslocação ao Lomba SC Amarante, no dia 8, às 15h30.
Na 2.ª divisão, série 4, disputou-se a 2.ª jornada, tendo FC Cristelo e AJA Vila Cova sofrido derrotas. O Castelões venceu o Vila Cova, por 4-1, e o Croca ganhou ao Cristelo, por 2-1. Um resultado com sabor azedo para os cristelenses em dia do 52.º aniversário do clube.
No próximo domingo, dia 8, pelas 15h30, o AJA Vila Cova recebe o Croca e o FC Cristelo o Tuías.