- Dezembro 16, 2019
Paredes vence e “cimenta” posição

Texto de Cristina Borges.
Na 14.ª jornada do Campeonato de Portugal, o União Sport Clube de Paredes deslocou-se à Guarda para defrontar o último classificado, o Ginásio Figueirense.
A equipa paredense entrou melhor e mais determinada e conseguiu chegar à vantagem à passagem do minuto vinte com o livre direto cobrado por Yaro. A turma visitante detinha o controlo do encontro e conseguiu ampliar a vantagem ainda antes do intervalo, Joel fez o segundo para os paredenses.
No segundo tempo, o Paredes voltou a entrar forte e marcou o terceiro aos 55 minutos, por intermédio de Madureira.
Até ao final da partida, a formação de Paredes ainda teve oportunidades de voltar a festejar, mas o resultado não voltaria a sofrer alteração. O Ginásio Figueirense não conseguiu esboçar qualquer resposta frente ao conjunto paredense.
Com a vitória, o Paredes “solidificou” o sexto lugar e soma agora 23 pontos. O Ginásio Figueirense mantém-se no “último posto” com sete pontos.
No final do jogo, Eurico Couto considerava: “Foi uma partida bem conseguida a todos os níveis, os jogadores foram competentes, determinados e fizeram uma boa exibição, que foi premiada com uma boa vitória e exibição consistente”.
Sobre o facto de recuperar “terreno” para os adversários cimeiros, técnico paredense mostra-se cauteloso: “Importante foi conquistar três pontos e manter os níveis competitivos e consistência coletiva no jogo”.