• Março 12, 2023

Gandra vence e mantém-se em 5.º

Gandra vence e mantém-se em 5.º

Ermesinde é o próximo oponente.

O Aliança de Gandra posicionou-se no quinto posto da Divisão de Elite – Pro Nacional Série 2 da AF Porto após ter vencido o Freamunde em casa, com golo de Seixas, aos 46’.

“O Martins rematou, sobrando para o Seixas que depois finalizou de primeira”, explicou Marcos Nunes, o técnico do Aliança, sobre como foi marcado o único golo do encontro realizado no domingo.

“O Gandra entrou melhor no jogo, o Freamunde equilibrou e depois a meio da primeira parte tivemos duas oportunidades”, relatou, acrescentando: “Na segunda parte, fizemos algumas alterações, marcamos logo um golo de início e ainda tivemos uma situação em que poderíamos ter feito o 2-0. Eles também arriscaram, nós baixamos linhas para segurar o resultado e jogar em transições ofensivas e conseguimos fazê-lo.”

“Foi um jogo extremamente equilibrado”, referiu Marcos Nunes, que elogiou ainda a boa equipa do Freamunde. Ainda assim, foi “uma vitória justa”, considerou, frisando a atitude “fantástica” dos seus jogadores.

Em forma de antevisão do jogo com o Ermesinde, que será disputado este domingo, Marcos Nunes lembrou: “Neste campeonato não há jogos fáceis, ainda para mais vamos jogar contra uma equipa que precisa de pontos, por estar a lutar pela manutenção.” “Tratam-se de jogos que têm sempre um cariz de maior dificuldade, precisamente porque as equipas precisam de pontuar”, acrescentou, lembrando depois a supremacia da sua equipa nos jogos em casa. “Temos sido fortes e estou convencido de que, com maior ou menor dificuldade, vamos somar mais 3 pontos”, frisou.

Saliente-se que os gandarenses têm os mesmos 39 pontos do sexto classificado, o FC Vilarinho. Num total de 23 jornadas, os comandados de Marcos Nunes venceram 11, empataram 6 e sofreram outras tantas derrotas.

Acredita que o Gandra vai conseguir subir um pouco mais na classificação? “Não depende só de nós mas também das equipas que estão à nossa frente, pois já jogamos contra elas e não vamos voltar a fazê-lo”, disse, destacando que só depende da sua equipa continuar a jogar “o bom futebol” que tem praticado e tentar “ganhar o máximo de jogos possível.” “Se com isso subirmos na classificação, melhor ainda”, concluiu.