- Outubro 3, 2023
Presidente da JS Paredes avança com candidatura à Federação Distrital
Conheça os motivos que foram apresentados por Armando Leal.
Armando Leal, presidente da concelhia de Paredes da Juventude Socialista (JS) desde 2019 e comissário nacional desta estrutura partidária, anunciou esta segunda-feira, dia 2, que é candidato à Federação Distrital do Porto da JS.
Em comunicado, o jovem considerou ter chegado a hora de o fazer, de encabeçar uma candidatura. Contudo, disse, não o faz sozinho, já que estará acompanhado por um conjunto de camaradas que consideram urgente: “o aparecimento e consagração clara de uma linha alternativa no seio da Federação do Porto; uma Federação mais próxima de todas as concelhias; reativar uma formação de quadros que possa representar a nossa geração de socialistas na vida pública e no próprio partido; uma Federação próxima da heterogeneidade do nosso território e atenta aos problemas concretos, particularmente dos jovens, do nosso distrito; uma JS que não se alheie dos reais problemas do nosso distrito; uma Federação ativa, dinâmica e pluralista, que prestigie os seus órgãos e mandatos; que se atribua uma direção clara à nossa Federação”. Ou seja, “Um Porto, com Norte!”, destacou.
Segundo informação enviada, sob a sua liderança, “a JS Paredes alcançou a sua maior representação nos órgãos autárquicos nas últimas eleições, tendo elegido 6 membros para a Assembleia Municipal, duplicando a representação do mandato anterior; e 18 elementos nas Assembleias de Freguesia sendo que, destes, 3 integram executivos e 2 presidem à mesa do órgão deliberativo”.
Armando Leal é licenciado e mestre em Administração Pública, pela Universidade do Minho. Natural da freguesia de Gandra, é ainda Secretário na Junta desta freguesia e membro da Assembleia Municipal, no presente quadriénio. No mandato de 2017-2021, compôs a Assembleia de Freguesia de Gandra, pode ainda ler-se.