• Março 12, 2023

Coelho ‘sacou’ uma defesa da cartola e Aliados vence partida

Coelho ‘sacou’ uma defesa da cartola e Aliados vence partida

Equipa continua na senda dos bons resultados.

Foto Jorge Leal Nunes

Ainda faltam sete jogos para o término da fase regular da Divisão de Elite – Pro Nacional Série 2 da AF Porto, mas o Aliados de Lordelo continua a caminhar seguro na luta pela qualificação. Os comandados de Calica Moreira ocupam a vice-liderança da tabela classificativa, com 54 pontos, resultantes de 17 vitórias, 3 empates e 3 derrotas, num total de 23 jornadas disputadas.

No último domingo, dia 5 de março, o Aliados de Lordelo recebeu e venceu a equipa da Vila Mítica, os lousadenses do Aparecida, por 1-0. Neto, aos 45’, marcou o único golo da partida.

“Foi um jogo extremamente difícil, algo que já esperávamos e estava dentro das nossas expectativas para este encontro”, sustentou o timoneiro dos lordelenses, que viu a sua equipa reduzida a 10 elementos após expulsão do defesa-central Vilaça, por acumulação de amarelos, aos 65’. Na sequência do lance, foi marcado um penálti, por Hélder Silva, aos 66’, que o guardião do Lordelo, Coelho, defendeu.

“Acho que fomos superiores ao adversário até à marcação da grande penalidade”, afirmou, considerando que até lá o seu plantel poderia ter facilmente dilatado a vantagem.

Ainda assim, a jogar com menos um, o Aliados “soube aguentar o resultado” até final, conseguindo mais uma importante vitória. “O Aparecida também teve uma grande oportunidade, mas soubemos defender os três pontos. Por isso, acho que o 1-0 se ajusta ao que se passou ao longo dos noventa minutos”, acrescentou Calica Moreira.

O próximo desafio será a deslocação até Marco de Canaveses, ao S. Lourenço do Douro, que está atualmente na 10.ª posição, num total de 16 equipas.

Quanto à partida do próximo domingo, Calica antevê “uma deslocação difícil”, isto porque nos últimos três jogos em casa o S. Lourenço do Douro somou apenas vitórias. “Portanto, não esperamos facilidades. Mas acho que temos capacidades para chegar a casa do adversário e fazer um bom resultado, que passa pela vitória”, referiu.

Refira-se que, matematicamente, faltam 4 vitórias ao Aliados para que garanta a qualificação. Ainda assim, “para nós, o importante é sempre o próximo jogo”, concluiu.