- Dezembro 31, 2023
Obra do Bem Fazer volta a entregar cabazes de Natal
Desta vez, foram distribuídos a 46 agregados.
A Associação Nossa Senhora dos Remédios – Obra do Bem Fazer entregou há dias um cabaz de Natal a 46 agregados familiares carenciados, de Paredes e não só, sendo tendência que o número de beneficiários deste apoio aumente. A afirmação partiu de Luís Almeida, tesoureiro da instituição.
“Todos os dias temos mais pedidos, mas chega-se a um ponto em que não podemos entregar mais”, partilhou. Ou seja, “há quem queira passar a receber, mas isto tem um limite. Por isso, estar a tirar a uns para entregar a outros, não é de todo possível”, disse, destacando que a Obra do Bem Fazer procede, ainda, mensalmente à entrega de cabazes e não apenas nesta altura. Aliás, o próximo será entregue no dia 9 de janeiro.
Ainda assim, revelou, o cabaz de Natal deste ano é maior do que o habitual. “Comprei o bacalhau, a aletria, o azeite e, ainda, vieram bens do Banco Alimentar”, afirmou, dizendo que estes cabazes são, também, compostos por “óleo alimentar, fruta, massa, arroz, iogurtes, tomates, bananas, cereais, bolachas, tostas, atum, entre outros”.
Saliente-se que todos podem contribuir e doar “coisas para entregar” a quem precisa, bastando, para isso, dirigir-se às instalações da associação, localizada na Rua da Cepeda, em Paredes.
Outra forma de apoiar a instituição é tornar-se associado. “Já tivemos muitos, mas, hoje, somos cerca de 600 sócios”, contabilizou, dizendo que a quota anual tem o valor de 5 euros.
À margem da entrega dos cabazes, esclareceu acerca do ponto de situação do Centro de Dia que será construído na Rua do Paço, em Paredes. “Tem custado, mas, agora, parece-me que vai avançar, nos primeiros meses de 2024”, revelou. O edifício terá capacidade para 40 utentes e 60 ao domicílio e vai contar com um armazém e salão.