- Junho 30, 2022
Zé Pedro Valente ruma à Indonésia

Depois de uma época em Penafiel, Zé Pedro Valente rescindiu contrato com o clube da região do Vale do Sousa e voltou a deixar o futebol português, desta vez para rumar à Indonésia.
O jogador de 28 anos, natural de Paredes, foi anunciado como reforço do PSS Sleman, clube da ilha de Java, 13.º classificado do campeonato da Indonésia.
Esta é a segunda aventura no estrangeiro de Zé Pedro Valente, filho do treinador paredense Fernando Valente, que em 2019/2020 tinha estado no Chipre, ao serviço do Doxa.
Esta época no Penafiel fez 34 jogos e agora decidiu abraçar um novo desafio. “Sentia-me acomodado e desmotivado e quando isso acontece deixamos de ser felizes a fazer o que mais gostamos. Foi a primeira vez que senti isso na minha carreira. Queria uma experiência fora do país que me voltasse a fazer sentir feliz e que acima de tudo me fizesse sentir motivado. Sabia que em Portugal o meu timing para poder ambicionar algo melhor já tinha passado, portanto vim à procura de ser feliz, num país que já conhecia e que respira futebol”, frisou o jogador.