• Março 25, 2023

Vitória frente ao Resende será ‘cereja no topo do bolo’

Vitória frente ao Resende será ‘cereja no topo do bolo’

É altura do tudo por tudo para o Rebordosa.

Faltam três jornadas para o término da fase regular do Campeonato de Portugal série B e o Rebordosa está cada vez mais próximo de poder conseguir alcançar a fase de subida de divisão.

Após a vitória em casa frente ao Alpendorada, por 2-1, os comandados de Arlindo Gomes estão posicionados na 3.ª posição, com menos um ponto do que o segundo, Salgueiros, que possui 45 pontos, de acordo com a classificação da Federação Portuguesa de Futebol.

O plantel rebordosense foi quem inaugurou o marcador, por Andrade, aos 36’, chegando ao intervalo em vantagem. A equipa forasteira respondeu já na segunda parte, aos 64’, através de Alex. O golo do triunfo do Rebordosa viria a surgir já nos descontos, aos 93’, por Dinis.

“Era um jogo que sabíamos que iria ser de grau de dificuldade máxima, porque era um adversário que ainda precisa de pontos para tentar garantir a manutenção”, explicou Arlindo Gomes, treinador do Rebordosa, recordando o embate da primeira volta. “Sabíamos que só entrando muito fortes e fazendo um jogo posicional muito bom é que poderíamos conseguir vencer. O facto é que entramos muito bem na partida e tivemos uma boa dinâmica ofensiva na primeira parte”, advogou, justificando: “Conseguimos chegar com muita facilidade à 3.ª fase de construção e criar algumas situações boas de golo, tendo conseguido materializar uma delas”.

Mesmo assim, ao intervalo, “ficamos com a sensação de que se não fizéssemos o 2.º golo poderíamos vir a sofrer dissabores, porque normalmente nestes jogos acontece sempre isto”, considerou. “Uma equipa a dominar se não o fizer sujeita-se a sofrer e foi o que aconteceu. O Rebordosa não se estava a encontrar da mesma forma que na primeira parte e acabamos por sofrer um golo, fruto dessa má entrada na segunda parte”, continuou.

Após terem sofrido o golo, os jogadores “apanharam novamente o fio ao jogo” e foram quase “sufocando o adversário até conseguir já nos descontos o golo da vitória”. Algo que, considerou, “trouxe alguma justiça ao que se passou durante os 90’”.

Em forma de antevisão das próximas três jornadas, o mister referiu: “Dependemos só de nós para conseguirmos fazer o melhor possível por este Rebordosa. Estamos imbuídos num espírito de conquista grande e confiantes de que vamos conseguir ficar nos dois primeiros lugares”.

O próximo desafio, a contar para a 24.ª jornada, será com o 13.º classificado, Resende, no dia 2 de abril, às 16h00.

“Acredito que vai ser difícil, até porque tem ali atletas que nos conhecem bem, jogadores que já foram treinados por mim, que têm qualidade e que em termos de prestação individual não vão deixar cair aquilo que é a sua qualidade, e somente um Rebordosa forte pode vencer este Resende”, considerou.

O técnico não quis perder a oportunidade de deixar um reparo: “Um agradecimento especial aos adeptos rebordosenses que ajudaram a que a equipa conquistasse este triunfo. O apoio do público acho que foi importante, porque, apesar de estarmos empatados, continuaram a acreditar, a apoiar e a aplaudir cada iniciativa que os atletas faziam e acreditaram até ao último minuto com a equipa que era possível”.