• Julho 14, 2023

Veteranos do Cristelo venceram torneio em Caminha

Veteranos do Cristelo venceram torneio em Caminha

Uma das equipas participantes era da vizinha Espanha.

O Estádio Municipal Morber acolheu, no dia 1 de julho, o Caminha Cup 23, um torneio que juntou quatro equipas de veteranos, nomeadamente, Atlético Clube de Caminha, F.C de Paços de Ferreira, Tyde F.C e F.C de Cristelo – a equipa vencedora.

De referir que os veteranos do Cristelo empataram a duas bolas com os espanhóis do Tyde F.C, tendo o jogo sido depois decidido em penáltis. Já na segunda partida, os cristelenses venceram a equipa da casa por uma bola.

“É de salutar a entrega da equipa. Não pudemos ir todos, mas os que lá estiveram honraram e dignificaram o nome dos veteranos de Cristelo”, afirmou Casimiro Barros.

Segundo o responsável, “ganhar é bom para todos os efeitos, seja para os jogadores, quer para a direção”. Mas, considerou, “o que interessa é a amizade e o convívio”, que depois se proporciona com todas as equipas envolvidas.

“Caminha é um dos locais mais bonitos que temos em Portugal e esse factor aliado ao futebol, tornou o dia espetacular e para recordar”, sustentou.

Normalmente, a época desta equipa, constituída por 32 elementos, inicia em setembro e termina em junho.

De destacar que nenhum destes encontros têm intuitos classificativos, pois são “jogos de amizade”, disputados “com várias equipas de norte a sul do país”, aos sábados, ao final da tarde.

Esta temporada têm previstos 40 jogos no calendário, que servem, também, como um “escape entre bons amigos”.

Há cerca de 8 anos que Casimiro Barros está nos veteranos do Cristelo e os jogos têm sido realizados na cidade desportiva há já cerca de 5 anos. Quando abordado acerca da necessidade de um sintético, considerou ser algo que “toda a gente ambiciona na freguesia”.