Vereadores do PSD querem visitar cantinas das escolas para verificar qualidade das refeições

Publicado em Publicado por: O Paredense
FOTO: Arquivo.

Os vereadores do PSD na câmara de Paredes querem visitar no período de almoço, e sem aviso prévio, as cantinas das escolas do concelho para verificar a qualidade e quantidade de alimentos servidos aos alunos.

Em comunicado, a estrutura adianta que o pedido de autorização será formalizado esta sexta-feira, 28 de outubro, em reunião do executivo.

“Este pedido surge na sequência dos graves problemas que se têm verificado nos últimos tempos com a alimentação disponibilizada nas cantinas escolares à comunidade estudantil e para verificar se a situação se encontra efetivamente sanada”, sustenta Ricardo Sousa, vereador do PSD e presidente da concelhia do partido.

Na mesma nota, o social-democrata recorda que na última reunião de câmara já tinha questionado o executivo municipal sobre “os problemas que lhe vinham sendo comunicados por vários alunos e encarregados de educação do concelho, tendo-lhe sido respondido de que se trataria de um caso pontual, de um aluno que fez uma “birra” porque não queria comer.

Mas “a verdade é que infelizmente se trata de uma situação recorrente”, diz o dirigente do PSD Paredes, sublinhando que “importa verificar no presente se a situação se encontra resolvida e no futuro fazer o acompanhamento necessário para que esta situação não se repita”.