• Janeiro 27, 2023

Vai ser julgado, em fevereiro, o jovem que atirou a matar em Gandra

Vai ser julgado, em fevereiro, o jovem que atirou a matar em Gandra

Está acusado de dois homicídios qualificados, um na forma tentada e outro na forma consumada, bem como de detenção de arma proibida e tentativa de roubo qualificado.

Um jovem de 17 anos acusado da prática de dois crimes de homicídio qualificado, um na forma tentada e outro na forma consumada, e ainda de detenção de arma proibida e tentativa de roubo qualificado vai começar a ser julgado a 24 de fevereiro no Tribunal de Penafiel.

De acordo com o Ministério Público, tudo terá acontecido a 29 de maio de 2022, por volta das quatro da manhã. “Na companhia de outros colegas”, o arguido “dirigiu-se a um estabelecimento de diversão noturna”, em Gandra, Paredes, “levando consigo uma arma de fogo municiada, para a qual não detinha a necessária licença de uso e porte de armas.”

Pouco depois das seis da manhã, quando dois clientes se deslocaram à casa de banho masculina, o acusado entrou no mesmo espaço e, “sem que houvesse qualquer discussão”, “empunhou a arma de fogo calibre 6,35, apontou na direção da cabeça de um desses clientes, que se encontrava de costas para si e em posição inferior e disparou a curta distância, atingindo-o na cabeça”, tendo o homem morrido um dia depois.

A notícia completa na edição de 26 de janeiro de 2023