• Fevereiro 28, 2022

USF de Rebordosa e grupo de ucranianos em Paredes recolhem bens para ajudar a Ucrânia

USF de Rebordosa e grupo de ucranianos em Paredes recolhem bens para ajudar a Ucrânia

A Unidade de Saúde Familiar São Miguel Arcanjo, em Rebordosa, lançou um apelo à população para ajudar a população da Ucrânia, através da recolha de bens essenciais.

Ligaduras, compressas, luvas, seringas, betadine, soro fisiológico, tesoura, paracetamol, brufen, pomada para queimaduras, mantas, sacos-cama, roupa quente, fraldas ou leite são alguns dos bens que a unidade de saúde está a recolher até 4 de março.

“Iremos juntar todos os bens doados e, através de contactos com a Enfermeira Olena Dano, que estagiou na nossa USF, todos chegarão até à Ucrânia. A todos os que queiram e possam ajudar, podem deixar tudo na nossa unidade ao longo dos próximos dias (dias úteis, das 8h às 20h)”, lê-se na publicação partilhada nas redes sociais.

Esta segunda-feira, a Associação de Empresas de Paredes (ASEP) também divulgou nas redes sociais uma campanha solidária para recolha de bens essenciais que está a ser realizada por um grupo de ucranianos a residir em Paredes.

A ASEP frisa que “toda a ajuda será bem vinda” e reforça o apelo à doação de ligaduras, pensos rápidos, betadine, paracetamol, soro fisiológico, água oxigenada, cobertores, comida para bebés, fraldas e toalhitas, enlatados variados, arroz, massa e ração para animais.

Os bens podem ser entregues durante a manhã de quarta-feira, 2 de março, no pelouro da Ação Social do Município, sendo enviados para a Ucrânia na quinta-feira.