- Agosto 8, 2025
USC Paredes estreia-se na Liga 3 com boa exibição, mas perde após golaço improvável
O União de Paredes entrou com personalidade na sua estreia na Liga 3, mas acabou derrotado por 1-0 frente ao SC Braga B, no Estádio Amélia Morais, devido a um remate improvável de Rodrigo Silva, aos 69 minutos, ainda antes do meio campo.
A equipa orientada por Tarantini mostrou organização e qualidade, especialmente na primeira parte, onde criou as melhores ocasiões. Pela direita, a dupla Pedro Araújo e Buby Katty deu muito trabalho à defesa bracarense, com Rúben Fonseca a obrigar o guarda-redes João Carvalho a uma defesa de grande nível.
Na segunda metade, o Paredes manteve-se a formação mais perigosa, com Duarte Carvalho, recém-entrado, a falhar uma oportunidade clara para inaugurar o marcador. Poucos minutos depois, um canto ofensivo terminou de forma inesperada: Rodrigo Silva, filho do ex-jogador Alan, aproveitou o adiantamento de Fábio Matos e, de longa distância, marcou o único golo do encontro.
O tento sofrido quebrou o ritmo e a confiança da equipa paredense, que apesar das alterações ofensivas feitas por Tarantini, perdeu alguma clareza no ataque. Ainda assim, a exibição deixa sinais positivos para o que resta da temporada, demonstrando que o Paredes está preparado para competir ao mais alto nível da Liga 3.
FICHA DE JOGO
Liga 3 | Série A | 1.ª jornada
SC BRAGA B 1-0 USC PAREDES
Estádio Amélia Morais, em Braga
Equipa de Arbitragem
Árbitro: Álvaro Santos
Árbitros assistentes: Alcino Soeira e Renato Monteiro
Quarto árbitro: Nuno Guerra
SC BRAGA B: João Carvalho; Tomás Marques, João Matos (Fodé Pascoal, 74’), Nuno Matos e Samba Diatara (Guilherme Costa, INT); João Lomba, Tiago Ferreira e João Vasconcelos; Rúben Furtado (João Aragão, 59’), Rodrigo Silva (Francisco França, 86’) e Yan Said [cap].
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Dinis Gama, Flinto Costa, Afonso Duarte e Afonso Sousa
Treinador: Simão Freitas
Disciplina: cartão amarelo para Rodrigo Silva (70’)
USC PAREDES: Fábio Matos; Pedro Araújo, Dénis Duarte, Rui Pacheco e André Coutinho; Vasco Rocha (CAP.) (Balelo, 76’), David Veiga e André Soares (Duarte Carvalho, INT); Bubby Katty (Yuk Jin Young, 59’), Miguel Moreno (Valter Zakarias, 59’) e Rúben Fonseca (Erik Santana, 71’)
Suplentes não utilizados: Tiago Gonçalves, Matheus Brito, Ivo Lamas e José Macedo
Treinador: Tarantini
Disciplina: nada a registar
Golos: 1-0 por Rodrigo Silva (70’)
Melhor em campo (USC Paredes): Buby Katty – desequilibrador e sempre envolvido nas principais jogadas de perigo.