• Outubro 5, 2024

USC Paredes e Vitória SC condenam violência no jogo da última noite nas Laranjeiras

USC Paredes e Vitória SC condenam violência no jogo da última noite nas Laranjeiras

O treinador da equipa B do Vitória SC, Gil Lameiras, foi na última noite agredido por adeptos nas bancadas do estádio das Laranjeiras, em Paredes, no final do jogo USC Paredes- Vitória SC B, a contar para a sexta jornada do Campeonato de Portugal e que terminou com o triunfo dos vitorianos por 0-1. 

 

Os desacatos em que se viu envolvido o técnico, terão sido fomentados pela atitude do treinador, na primeira parte do jogo, ao empurrar um jogador do Paredes ao chão, o que lhe valeu e que lhe valeu a expulsão direta. Após ter sido expulso, o treinador do Vitória  encaminhou-se para a bancada para assistir ao que estava em jogo. Com os ânimos quentes na bancada, o técnico acabaria por se ver envolvido numa escaramuça com adeptos do USC Paredes. 

 

Em comunicado os dois clubes, USC Paredes e Vitória SC, já vieram lamentar o sucedido, repudiando os atos de violência. 

 

 A SAD do Vitória em comunicado diz esperar que “o Conselho de Disciplina da FPF haja em conformidade, punindo severamente todos os responsáveis por tais atos de selvajaria”. 

 

Também em comunicado, o USC Paredes, lembra que “existiram excessos de ambas as partes dentro e fora de campo”. Condenando os atos ocorridos o clube paredense lembra que “respeito e cordialidade são valores intrínsecos desde a sua fundação”.