• Fevereiro 24, 2023

União empata em casa do Sanjoanense

União empata em casa do Sanjoanense

Faltam três jornadas para o término da fase regular da prova.

Foto DR

Terminou empatado (1-1) o duelo entre AD Sanjoanense e USC Paredes, a contar para a 19.ª jornada da Liga 3, Série A.

Os golos foram marcados na segunda parte, ambos na sequência de pontapés de canto, em lances de bola parada, e através de cabeceamento, quer do capitão do Sanjoanense, Danrlei, aos 67´, quer de Edu Machado, aos 90’ + 3.

Um resultado que coloca os paredenses, comandados por Eurico Couto, na nona posição à condição, com os mesmos 21 pontos que o Fafe.

Destaque-se que era um jogo de extrema importância para a equipa da casa, o Sanjoanense, que, com este ponto conquistado, conseguiu permanecer no top 4 da tabela classificativa.

Sobre a partida, a equipa da casa até se adiantou no marcador, tendo tido duas boas oportunidades ainda antes do golo. Aos 17’, Pedro Pinho colocou a bola dentro da baliza dos unionistas, mas o assistente anulou, indicando fora de jogo. Depois, aos 40’, Joel Silva cabeceou forte para defesa do guardião paredense, Danny Carvalho.

O Paredes respondeu, aos 65’, por Breno Pais que rematou forte à baliza, tendo a bola passado ligeiramente ao lado do alvo. Mais tarde, aos 80’, Leandro Cardoso acertou com força na barra, depois de a bola ter sido desviada por um defesa do Sanjoanense.

“Conquistar pontos é sempre importante e fora, frente a uma boa equipa, mais ainda. Este campeonato é de extrema competitividade, por isso foi positivo”, sustentou o técnico do USC Paredes, Eurico Couto.

A apenas três jornadas do fim da fase regular da prova, o próximo jogo do Paredes será disputado dentro de portas, no Estádio Municipal das Laranjeiras, no dia 26 de fevereiro, pelas 19h00, frente ao CDC Montalegre, 10.º classificado.

Em forma de antevisão, o ‘mister’ Eurico referiu que podemos esperar “uma equipa [do Paredes] muito competitiva, com jogadores mais maduros e determinados em conquistar pontos e vencer.”