União de Paredes recebe Académico de Viseu na 3.ª eliminatória da Taça de Portugal

Publicado em Publicado por: O Paredense

O União Sport Clube de Paredes, única equipa do concelho a disputar a Taça de Portugal em futebol, já conhece o próximo adversário com que vai medir forças na 3.ª eliminatória da prova, agendada para 16 e 17 de outubro.

O sorteio que se realizou na cidade do futebol na passada quarta-feira, 29 de setembro, ditou que os unionistas vão medir forças com o Académico de Viseu, emblema da II Liga. A formação do concelho de Paredes joga em casa nesta ronda. O jogo está agendado para 17 de outubro, às 15 horas.

O treinador Eurico Couto diz que este jogo é uma “oportunidade de valorização dos jogadores”, que podem “vivenciar desafios mais difíceis para permitir melhor e mais evolução”.

O USC Paredes venceu os dois jogos das eliminatórias anteriores por 2-0. Na primeira ronda foi a Vila Nova de Gaia bater o FC Pedroso, que milita na Série 2 da Divisão de Elite, e na segunda jornada derrotou o Estrelas Vendas Novas, da Divisão de Elite da Associação de Futebol de Évora.

O sorteio da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal ditou ainda que o FC Paços de Ferreira terá de deslocar-se até Oleiros para defrontar o Águias de Moradal, clube que compete nos distritais de Castelo Branco.

O FC Penafiel vai atuar no reduto do Benfica de Castelo Branco, emblema da Série D do Campeonato de Portugal e o FC Felgueiras receberá o Estoril Praia, atual quarto classificado da I Liga.