União de Paredes estreia-se a vencer na nova época

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook USC Paredes.

Arrancou este domingo o Campeonato de Portugal da época 2021/2022. Na série B, o União de Paredes estreou-se a vencer no primeiro jogo oficial da temporada, vencendo em casa o Santa Marta de Penaguião por 2-0.

Os golos da partida foram apontados por Nico e Hélder.

Na mesma série o Mirandela venceu pela margem mínima o Macedo de Cavaleiros (1-0) e o Vila Meã perdeu em casa com o Tirsense (0-1). O Berço empatou a zero na receção ao São Martinho e o Amarante empatou 3-3 com o Vila Real.

Na próxima jornada o U. Paredes desloca-se a Santo Tirso para defrontar o Tirsense. O Amarante joga no terreno do Macedo de Cavaleiros, o Vila Meã em São Martinho, o Vila Real recebe o Berço e o Santa Marta de Penaguião defronta o Mirandela.

Os jogos estão agendados para 19 de setembro, às 15 horas.

Do conjunto das 6 séries que compõem o Campeonato de Portugal, são 61 os clubes que vão disputar o acesso à Liga 3, o apuramento de campeão e a fase de manutenção e despromoção.

O 1.º e 2.º classificados de cada série da 1.ª fase, num total de 12 clubes, acedem à fase de subida à 3.ª Liga, enquanto as restantes equipas vão lutar pela permanência.