União de Paredes comemorou 96 anos com cerimónia restrita

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: USC Paredes.

O União Sport Clube de Paredes assinalou este domingo, dia 13 de dezembro, 96 anos de existência, mas as comemorações foram contidas devido às restrições causadas pela pandemia.

Depois de uma missa celebrada na igreja matriz de Paredes o clube prestou homenagem aos fundadores, dirigentes, sócios e atletas já falecidos no cemitério da cidade. Na cidade desportiva de Paredes foi ainda realizada uma cerimónia simbólica de hastear das bandeiras, que contou com a presença do presidente da câmara de Paredes, Alexandre Almeida, o vereador do desporto, Paulo Silva, e restantes elementos da direção do clube.

Numa mensagem dirigida aos unionistas através das redes sociais, o presidente do União Paredes sublinhou que apesar de este ter sido o ano mais negro da “nossa história coletiva e da história do clube” foi na “dificuldade e incerteza que a união ao nosso União Sport Clube de Paredes mais se fez sentir”.

António Pedro Silva reforça que nenhuma das secções do clube ficou esquecida nem os atletas e agradece a toda a estrutura, sócios, adeptos, patrocinadores, atletas e famílias e à câmara municipal “por continuarem a acreditar em nós”.

A reportagem completa na próxima edição de 24 de dezembro.