• Outubro 6, 2023

Uma frutaria onde cada cliente é um amigo

Uma frutaria onde cada cliente é um amigo

Frutaria Trevo, “a mais bonita do concelho de Paredes”

Sandra Pinto abriu uma frutaria em 12 dias, no dia 12 do 12 (dezembro) do ano 2012. Estes números cheios de simbolismo, até poderiam ser a combinação de um qualquer cofre, ou outra coisa qualquer, mas a paredense considera de igual forma que lhe saiu a sorte grande, não fosse o seu estabelecimento comercial a Frutaria Trevo.

É “a mais bonita do concelho de Paredes”, disse Sandra Pinto, com um sorriso nos lábios. Localizada em Paredes, num local privilegiado, junto à estação, “numa zona de passagem”, é a menina dos olhos da empresária, uma apaixonada nata pelo negócio das frutas e legumes.

Já tinha trabalhado na área por conta de outrem, mas uma situação de mal-estar com a entidade patronal fez com que largasse tudo e saiu. Sem rumo e sem emprego, foi pedir trabalho a um amigo que a incentivou a ter um negócio por conta própria e a ajudou a abrir a Trevo.

A proprietária recordou com grande emoção e gratidão o gesto do amigo, que a colocou no caminho que lhe estava destinado, bem como a ter o local onde é feliz.

O que esta frutaria significa pra si? “Uma bênção. Sinto que foi para isto que nasci. A fruta é um alimento dado pela natureza, não há químicos, só aí me sinto grata”, revelou a paredense.

“Aliás, o meu slogan é ‘diretamente do produtor’ e faço questão de todos os dias ter produtos frescos”, frisou, dizendo não possuir câmaras frigoríficas, nem tampouco armazém.

Há esta frescura que é notória, o fresco, limpo e asseado. Quando alguém me diz: ‘Só vinha buscar umas cenouras e vou mais levar isto’. É algo que me agrada, pois é sinal de que as coisas estão apelativas”, congratulou-se.

A publirreportagem completa na edição de 5 de outubro de 2023