- Junho 2, 2022
Três profissionais homenageados pela Delegação de Paredes da Ordem dos Advogados

Desde 2005 que a delegação de Paredes da Ordem dos Advogados homenageia os profissionais que cumprem 25 anos de exercício da profissão. Este ano a cerimónia homenageou Vasco Ribeiro e António Paulo Pires (este último não esteve presente na cerimónia) pelas “bodas de prata” na advocacia.
Foi ainda homenageado Jerónimo Velasco, ex-presidente da delegação de Paredes da Ordem dos Advogados, que dirigiu a estrutura durante três mandatos.
A cerimónia foi realizada no átrio do Tribunal de Paredes e juntou advogados, familiares e amigos dos homenageados. Duarte Correia, vogal do Conselho geral da Ordem dos Advogados, esteve a representar o Bastonário, Luís Menezes Leitão. Marcaram também presença o presidente do Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados, a Juiz Presidente, o Procurador-Geral e o administrador judicial da Comarca Porto Este e o procurador coordenador e a Juíza coordenadora do Tribunal de Paredes. Foram impostas insígnias aos membros da delegação e sublinhado o papel dos advogados na sociedade.
Homenagem de reconhecimento
“Exercer a profissão de advogado é hoje um acto de resistência”, começou por dizer a presidente da delegação da Ordem dos Advogados de Paredes, sublinhando que “esta é uma homenagem de reconhecimento não só pela antiguidade, mas também pela forma como se exerce a profissão de forma idónea, enaltecendo a toga que veste”.