- Julho 14, 2022
Três novos lares de idosos e um centro de dia vão nascer em Paredes
A rede de equipamentos sociais do concelho de Paredes vai ser alargada com a construção de três novos lares de idosos em Bitarães, Sobrosa e Sobreira e de um centro de Dia e Apoio ao Domicílio em Vilela.
Segundo a câmara de Paredes, os protocolos dos quatro projetos foram assinados no passado dia 8 de julho, numa cerimónia em que esteve presente o Primeiro-ministro, António Costa.
Trata-se de um investimento de cerca de 5,8 milhões de euros que vai abranger cerca de 230 utentes. As obras deverão arrancar ainda este ano.
As quatro candidaturas foram realizadas pela autarquia e serão financiadas no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). O município tem ainda outro projeto que irá entrar na segunda fase do PRR.
A cerimónia decorreu em Almada e contou com a presença da vereadora da ação social, Beatriz Meireles, que foi acompanhada pelos representantes da Associação para o Desenvolvimento de Vilela, da Casa do Povo de Bitarães, do S. Pedro – Centro Social da Sobreira e da Obra de Assistência Social de Sobrosa.