- Janeiro 27, 2022
Três escolas de Paredes aderiram ao Clube das Escolas das Serras do Porto

Foi assinado no passado dia 21 de janeiro, em Paredes, o protocolo das escolas aderentes ao Clube das Escolas das Serras do Porto.
Na cerimónia de assinatura do protocolo estiveram presentes os autarcas dos três municípios que integram o Parque das Serras do Porto, Alexandre Almeida, de Paredes, Marco Martins, de Gondomar e José Manuel Ribeiro, de Valongo, e a vereadora do Ambiente do município de Gondomar, Ana Luísa Gomes, e os diretores e representantes das escolas aderentes.
Em representação do concelho de Paredes passam a integrar o projeto o Agrupamento de Escolas Daniel Faria, de Baltar, o Agrupamento de Escolas de Lordelo e o Agrupamento de Escolas de Paredes, que se juntam ao Agrupamento de Escolas de Sobreira, Cristelo e de Vilela que já faziam parte do clube.
O Clube das Escolas do Parque das Serras do Porto visa “valorizar o conhecimento do património natural, cultural, paisagístico, ambiental e social do Parque das Serras do Porto e promover práticas pedagógicas de cidadania ativa com as comunidades educativas locais”, refere a nota de imprensa da câmara de Paredes.
“O projeto irá desenvolver, ao longo do ano letivo, ações de formação informadoras e orientadoras dos projetos-ação em desenvolvimento nas escolas”, acrescenta a autarquia.