Tomás Ribeiro e Gonçalo Mendes são campeões nacionais de golfe

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: Facebook Paredes Golfe Clube.

Tomás Ribeiro e Gonçalo Mendes sagraram-se campeões nacional de jovens Pitch&Putt. Os dois atletas do Paredes Golfe Clube (PGC) venceram a prova da Federação Portuguesa de Golfe realizada este fim de semana, em Braga.

Numa nota informativa partilhada nas redes sociais, o PGC destacou que os jovens brilharam no Nacional de Jovens Pitch&Putt, tendo Tomás Ribeiro alcançado o título de campeão sub25 e Gonçalo Mendes campeão sub18.

A Federação Portuguesa de Golfe destacou que “Tomás foi o único jogador, entre os escalões deste campeonato, a bater o campo de Braga. Com um total de 106 pancadas, duas abaixo do Par, o jovem jogador venceu com 4 pancadas de vantagem sobre José Miguel Augusto, da Quinta das Lágrimas”.

Já Gonçalo Mendes “venceu com apenas duas pancadas de vantagem sobre Pedro Barbosa, do Oporto GC. Barbosa, conquistou assim o título de Vice-Campeão do escalão, com com um agregado de 129 (+21) pancadas”, acrescentou a FPG.

Na prova realizada em Braga competiram ainda Hugo Ferreira, Sub16, e Diana Pacheco, sub25 do Paredes Golfe Clube.

O PGC fez um balanço muito positivo da participação no nacional de Pitch&Putt e felicitou os novos campeões nacionais, os restantes jogadores e a equipa técnica da Academia PG.

Além dos títulos conquistados no domingo, o PGC conquistou ainda três trofeus Net (1.º Lugar em Sub10, Sub12 e Sub14). Gonçalo Barros foi 1.º em sub14 Medal Net, Maria Loureiro em sub12 e Rafael Nogueira em sub10. Destaque ainda para os segundos lugares de Tomás Neto, em Sub14, e de Elisa Garcez, em Sub12.