Título de campeão europeu decide-se em Paredes

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: António Lopes. Rink Hockey.

O Pavilhão Multiusos de Paredes recebe, até sábado, o Campeonato Europeu de Hóquei em Patins Seniores Masculinos. Espanha é campeã em título, mas Portugal sonha com a conquista do 22.º trofeu europeu.

Depois de arrancar o europeu com uma goleada frente à Alemanha, por 10-0, a seleção das quinas perdeu na terça-feira com a França (5-3) e ontem empatou com a Itália 4-4. Apesar da desilusão sofrida nos dois jogos, a seleção portuguesa ainda pode sonhar com a presença na final, uma vez que a França não foi além de um empate frente a Andorra. Já a Espanha não sentiu dificuldades perante a Alemanha e goleou por 2-11. 

Esta quinta-feira a França defronta a Alemanha às 15h30 e procura manter-se na corrida a uma histórica presença na final, mas em caso de vitória a seleção francesa fica ainda assim dependente do resultado do embate entre Portugal e Espanha para garantir o 1.º ou 2.º lugares que dão acesso à final.

Segue-se um embate entre Itália e Andorra às 18h30 e ao início da noite o dérbi ibérico, entre as duas seleções mais tituladas da modalidade. Portugal tem de vencer a Espanha para não depender do resultados dos adversários para chegar à final, um cenário que já não acontece desde o Europeu de Oliveira de Azeméis.

A grande final do Europeu acontece no sábado, às 20 horas.