• Julho 2, 2025

Tino de Rans volta a candidatar-se à Presidência da República

Tino de Rans volta a candidatar-se à Presidência da República

Vitorino Silva, conhecido popularmente como Tino de Rans, anunciou que não será candidato à Câmara do Porto, como chegou a ser avançado, optando por apoiar o socialista Manuel Pizarro na corrida autárquica e relançar a sua candidatura à Presidência da República, pela terceira vez consecutiva.

“Vou concorrer a Presidente da República e apoiar Manuel Pizarro, no Porto”, afirmou ao JN o fundador do movimento Porto a bom Porto, que também lidera o partido RIR — ambos agora comprometidos com a campanha do ex-ministro da Saúde. Segundo apurou o jornal, o RIR integrará mesmo as listas da candidatura socialista.

A decisão surgiu após uma reunião entre Tino e Manuel Pizarro, entre outros convites recebidos. “Tive quatro convites, incluindo de Manuel Pizarro”, revelou o político de Rans, justificando a escolha com a afinidade de ideias e a necessidade de contribuir para o sucesso do candidato do PS. “As eleições vão ser taco a taco. Podemos ser o fermento que falta a Pizarro”, disse, reforçando que o apoio do movimento e do partido é “exclusivo”.

Vitorino Silva prepara-se agora para iniciar a recolha de assinaturas que formalizará a sua entrada na corrida a Belém, com o objetivo de repetir a presença nas urnas pelo terceiro ciclo presidencial consecutivo. “Não posso trair quem votou em mim no passado. Não vou ao Porto, vou a Portugal”, concluiu.