- Fevereiro 10, 2023
Tiago Sousa apresentou a exposição “Cor(ação)”
Foi também o convidado do Café Literário do mês.
São cerca de 80 os trabalhos, entre desenhos exploratórios, estudos, pinturas e monótipos, que compõem a exposição “Cor(ação)”, de Tiago Sousa, que vai estar patente até ao dia 25 de fevereiro, na Biblioteca Municipal de Paredes. O artista foi ainda o convidado da edição de fevereiro do Café Literário.
Citado em nota da autarquia, o artista natural do Porto, mas que durante a infância e adolescência viveu em Cete (Paredes), referiu que esta exposição pretende “contextualizar, questionar e enfocar a figura do artista como professor – ou vice-versa -, pondo-se a si mesmo num lugar de confronto agonístico entre a sua prática artística e a de docência.”
Encontrando-se a escrever a tese de doutoramento relacionada com Artes e Educação, a sua obra surge da descoberta das paisagens portuguesas, do seu povo e da Natureza – e da sua relação com a pertença, respeito, política e etnografia – que são temas recorrentes na sua tese e na sua produção visual e literária, tendo já participado em várias exposições, pode ainda ler-se.
O artista conta ainda com a publicação de um livro sobre o seu tema de mestrado, sendo que se dedica também à escrita de poesia.