• Outubro 9, 2024

Tempestade Kirk arranca parte da cobertura da EB2,3 de Rebordosa

Tempestade Kirk arranca parte da cobertura da EB2,3 de Rebordosa

A tempestade Kirk provocou estragos em vários locais do concelho de Paredes, em particular e, na região, em geral.

No concelho de Paredes os danos mais significativos ocorreram na EB2,3 e Secundária de Rebordosa. Parte da cobertura do Pavilhão B foi arrancada pela força do vento. Quatro salas ficaram sem teto. Suspensas nesta quarta-feira, as aulas regressam amanhã, quinta-feira, mas com algumas alterações ao figurino habitual. Assim, as aulas que estariam previstas para as salas efetadas serão provisoriamente transferidas para a escola de S. Marcos, “por comum acordo entre o Agrupamento de Escolas e a Câmara” Municipal de Paredes. A Associação de Pais e Encarregados de Educação garante que “estão a ser feitos todos os esforços para que a normalidade regresse o mais rapidamente possível” à EB2,3 e Secundária de Rebordosa.

Quedas de árvores e de estruturas, como vedações e outdoors, são outro tipo de ocorrências mais frequentes um pouco por todo o concelho. Parques da Cidade, José Guilherme e Largo da Feira são locais onde se registaram quedas de árvores.

Houve vários locais sem energia elétrica.

Recorde-se que o distrito do Porto esteve até às 9 desta manhã sob aviso laranja por causa do vento de sudoeste com rajadas até aos 110 km/h provocado pela tempestade Kirk.

(notícia atualizada às 17.57)