“Temos um corpo de bombeiros bem equipado para responder a todo o tipo de ocorrências”

Publicado em Publicado por: O Paredense

No passado dia 6 de junho os bombeiros de Baltar celebraram 93 anos de vida com promoções, homenagens e condecorações e a bênção de quatro viaturas que vieram substituir outras mais antigas que estavam ao serviço da corporação.

António Carlos Ferreira, comandante dos bombeiros de Baltar, vê com bons olhos este investimento da direção na modernização do parque de viaturas. “São uma mais-valia para o trabalho dos bombeiros e vão melhorar a capacidade de resposta da corporação a vários níveis”, destacou em entrevista ao Jornal O Paredense.

António Ferreira está ligado aos bombeiros de Baltar há 31 anos. Começou como motorista auxiliar, fez a escola de bombeiro de 3.ª, foi adjunto de comando, passou a oficial de bombeiro de 1.ª super honorário e em fevereiro de 2020 assumiu o lugar de comandante.

“Nunca foi uma ambição, um projeto meu chegar a comandante. Mas achei que tinha algo mais a dar à associação e acabei por aceitar o convite da direção, porque tinha o apoio da minha família e dos bombeiros”, recorda. Além da responsabilidade o cargo trouxe-lhe outros desafios que nunca imaginou ter de enfrentar. “2020 foi um ano particularmente difícil e desafiantepara toda a corporação, mas apesar das incertezas e dificuldades conseguimos sempre dar resposta às solicitações”. (…)

A entrevista completa na edição em papel de 17 de junho de 2021 ou na edição online.