- Junho 2, 2023
Tânia Barbosa diz estar no “Algarve” da França
A aguardar o nascimento de gémeos, vive em Marselha com o marido e a filha.
Nesta rubrica, vamos ficar brevemente atracados na cidade portuária de Marselha, em França. Aqui encontramos a viver a sobrosense Tânia Barbosa, de 28 anos, com o marido e a filha.
Foram para aquele país em janeiro de 2016, “já lá vão sete anos e meio”, depois, em novembro de 2018, nasceu a primeira filha do casal, que será promovida a irmã mais velha, já que a paredense aguarda a chegada de dois meninos gémeos, estando previsto nascerem em agosto.
“Não temos família aqui, todos estão em Portugal, mas em compensação temos amigos e esses, por vezes, também podemos considerar como família”, referiu Tânia Barbosa.
Sobre os motivos que a fizeram emigrar, revelou que, na altura, “era a opção mais válida”. Isto porque, Tânia estava desempregada e o marido, apesar de estar empregado, “sempre ambicionou a possibilidade de uma mudança de país, para podermos começar a nossa vida em conjunto e conseguirmos realizar os nossos sonhos/objetivos mais rapidamente”, informou.
Desde que chegou àquele país, a paredense sempre trabalhou como empregada de limpeza, “inicialmente para uma empresa e mais tarde por conta própria”, algo que se mantém até aos dias de hoje.
Quanto à adaptação ao país, esclareceu: “Penso que qualquer mudança é sempre difícil, principalmente numa mudança de país, não só pela dificuldade da língua mas também pelas diferenças culturais”. “Ao início é claro que foi difícil, mas considero que correu bem e conseguimos ultrapassar os entraves maiores”, partilhou.
A reportagem completa na edição de 1 de junho de 2023