Sobreira vai acolher I Jornadas do Ambiente Paredes 2022

Publicado em Publicado por: O Paredense

“Uma só terra” é o tema das I Jornadas do Ambiente Paredes 2022, que vão decorrer entre 3 e 4 de junho, na freguesia de Sobreira. A iniciativa é promovida pela câmara de Paredes em parceria com a junta e o Agrupamento de Escolas de Sobreira.

O programa foi apresentado esta quarta-feira, dia 25, na Escola Básica e Secundária de Sobreira.

Floresta, rios, educação ambiental e espécies invasoras serão os temas globais das jornadas que vão contar com a presença de especialistas em várias áreas ambientais e com ações como workshops noturnos, palestras e visitas.  

“O objetivo desta iniciativa é sensibilizar a comunidade escolar e a população em geral para a luta ambiental”, referiu o vereador do Ambiente, Francisco Leal, citado na nota de imprensa da autarquia.

O autarca explicou, ainda, a escolha da freguesia da Sobreira como o palco da primeira edição do evento: “Esta freguesia e este Agrupamento de Escolas têm demonstrado uma preocupação constante com o ambiente e têm dinamizado diversas ações nesta área”, frisou. 

A inscrição é obrigatória para todas as atividades e pode ser feita através do link: https://www.cm-paredes.pt/pages/755?event_id=1539