Shakedown do Rali de Portugal em Baltar não vai ter público

Publicado em Publicado por: O Paredense

Este ano o shakedown do Rali de Portugal não vai ter assistência do público no Kartódromo de Baltar, Paredes devido à atual situação pandémica. A informação foi confirmada esta quarta-feira pela câmara de Paredes.

Em nota de imprensa, a autarquia adianta que a prova agendada para 20 de maio vai ser transmitida pela organização no site do WRC e pela RTP.

“Na salvaguarda do interesse da saúde pública, a Câmara Municipal de Paredes na avaliação continua do risco, tendo em conta a imprevisibilidade da evolução da pandemia, entende que a presença de público pode representar risco para a população”, lê-se na nota de imprensa.

A autarquia informa ainda que, em articulação com as forças de segurança, fará um controlo apertado para dissuadir a aproximação de público às zonas limítrofes da competição.

O Campeonato do Mundo de Ralis (WRC) disputa-se entre 20 e 23 de maio. O shakedown, em Baltar, no dia 20 de maio, serve para os pilotos e mecânicos testarem os últimos pormenores de afinação dos carros.

As primeiras máquinas do rali passam na pista de Baltar às 9horas.