• Outubro 19, 2023

Será que o Braga vai ver o Rebordosa por um canudo?

Será que o Braga vai ver o Rebordosa por um canudo?

Equipas defrontam-se esta quinta-feira, dia 19, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal.

No último fim-de-semana não se jogou para o Campeonato de Portugal, série B, onde o Rebordosa está posicionado no 4.º lugar, com os mesmos 10 pontos de Salgueiros e Gondomar.

Ainda assim, são esperadas fortes emoções para os adeptos do clube, que esta quinta-feira vão poder assistir ao jogo da sua equipa em ‘casa’, no Complexo Desportivo do Azevido. O Rebordosa-Braga, da 3.ª eliminatória da Taça de Portugal, tem início às 20h00 e será transmitido na Sport TV1.

Houve uma forte procura de bilhetes, esperando-se que esteja casa cheia em mais um jogo decisivo e memorável. “Tivemos felicidade no sorteio, acabou por nos sair um ‘grande’ e isso está-se a refletir na bilheteira”, destacou o técnico rebordosense, Arlindo Gomes, salientando que o clube está a tentar arranjar soluções para a entrada de mais público no recinto.

Sobre a partida, disse: “Espero, essencialmente, que todos, e vou-me incluir também, tal como aos atletas, consigam usufruir deste momento que pode ser quase único”. E justificou: “Em termos de carreiras, não é fácil, para quem anda neste tipo de patamares, defrontar uma equipa com a qualidade, historial e com todo este potencial que tem o Braga”.

Portanto, realçou, será para “tentar usufruir ao máximo”“Naturalmente, sabemos que em situações normais, digamos assim, é quase David contra Golias, porque os valores são diferentes, os do historial do clube, os dos orçamentos, bem como os da equipa técnica e jogadores”, argumentou.

Ainda assim, realçou, serão “11 para 11”“Há dois pontos, entre muitos, em que sabemos que vamos ser mais fortes do que o Braga, não tenho dúvidas nenhumas. Mas, todos os outros, que ajudam a balizar e a fazer o resultado final, são favoráveis ao Braga. Mas vamo-nos agarrar a esses dois e ver que peso têm no desfecho final”, analisou.

Questionado se será o jogo mais importante da sua carreira, Arlindo Gomes disse ser, sim, o “mais mediático”.

“Como treinador principal, já tive jogos em que estávamos a disputar fases de subida na última jornada”, lembrou, falando de quando foi campeão nacional pelo Amarante. “Num jogo em casa, em que precisávamos pelo menos de empatar, e conseguimos, com o estádio cheio, nota-se ali nesse jogo, sim, o sucesso ou insucesso de uma época”, frisou, complementando: “Aqui não, estamos a falar de um jogo com mais mediatismo, mas, se não correr favoravelmente, dificilmente perdemos aquilo que estávamos a construir para o campeonato, uma determinada ideia de jogo e identidade, um conjunto de ações que a equipa tem cumprido”. Ou seja, “não é por um jogo que eventualmente possa não correr como gostaríamos que vai ser menos positivo para a equipa”.

Refira-se que o clube passou a dispor de dois novos reforços, o avançado Donald Djoussé, de 33 anos, que conta com passagens por emblemas da primeira e segunda liga, e o médio camaronês Aboubakar Njoya, de 28 anos, que esteve em vários emblemas portugueses.

“Dois elementos que assinaram connosco por estes dias e que já estão relativamente identificados com o clube, sendo que mal a inscrição esteja pronta serão dois elementos a poder ajudar”, assegurou o treinador, dizendo não saber se já vão estar disponíveis para este próximo jogo com o Braga.

O plantel fica assim encerrado. “Tínhamos um plantel curto em termos de número e com a lesão do Bianchi abriu-se ali mais uma possibilidade e fomos “obrigados” a ir ao mercado”, esclareceu, lembrando que os rebordosenses estavam desde o início da época a tentar contratar um elemento com as características de Djoussé.

O técnico não perdeu a oportunidade de deixar uma mensagem aos adeptos do clube, que “estão com um grande entusiasmo”“Não tenho dúvidas de que o vão passar à equipa durante este jogo”, frisou, pedindo-lhes que continuem a apoiar como têm feito, “não só neste jogo como nos próximos”.

Na opinião de Arlindo Gomes, os adeptos reveem-se na equipa “e podem ter a certeza de que tudo aquilo que os atletas fazem é sempre com o intuito de dignificar o símbolo do clube e respeitar as pessoas que o acompanham, as pessoas de Rebordosa”“Um obrigado muito especial por parte do grupo a todos  aqueles que nos têm ajudado nesta caminhada e que também usufruam com entusiasmo deste jogo, que pode ser um momento também quase que único para eles”, rematou.