Semana do ambiente sensibiliza população para temáticas da sustentabilidade e proteção da natureza

Publicado em Publicado por: O Paredense
Foto: CM Paredes.

O município de Paredes está a promover um conjunto de atividades destinadas à sensibilização ambiental no âmbito da Semana do Ambiente que arrancou a 17 de maio e se prolonga até ao próximo dia 24. O objetivo é “envolver cada vez mais a população e a comunidade escolar nas temáticas do conhecimento, da sustentabilidade, proteção e valorização da natureza”, explica a autarquia.

Das diversas iniciativas destaca-se o lançamento do projeto “Eco Caminhadas nos Parques do Concelho”, no dia 24 de maio, às 10h30 no parque da cidade de Paredes.

No dia 17 foi realizada em conjunto com a Ambisousa uma iniciativa dedicada às escolas, sobre a separação de resíduos e compostagem e no dia 18 uma ação de limpeza e manutenção de linha de água dinamizada pela Aprisof – Associação de Proteção dos Rios Sousa e Ferreira.

Foi também apresentado o livro “As Aventuras da Cuscas” do escritor paredense Paulo Santos. Na Loja Interativa do Turismo estarão patentes as exposições “À descoberta das nativas: uma pequena viagem sensitiva” e “Sustentabilidade e Biodiversidade em Paredes”. já a exposição fotográfica “Insetos Polinizadores de Paredes” de José Fajardo poderá ser vista online no Facebook do município.

A notícia completa na edição em papel de 20 de maio de 2021 ou na edição online.