Seis equipas do concelho apuradas para as eliminatórias da AF Porto. Conheça o calendário de jogos e os adversários.

Publicado em Publicado por: O Paredense

Concluída que está a fase de grupos dos campeonatos da Associação de Futebol do Porto (AFP) já estão definidos todos os desafios da primeira ronda de eliminatórias, agendada para o próximo dia 10 de junho, às 17 horas.

No concelho de Paredes são seis as equipas apuradas para a segunda fase da competição nas diferentes provas da AFP. Na Divisão de Elite, Aliados de Lordelo e Rebordosa garantiram um lugar nas eliminatórias da prova. O Rebordosa garantiu o 1.º lugar da série 5 e passa à próxima fase juntamente com Vila Meã. O Aliados de Lordelo garantiu o 2.ºlugar da série 3, passando às eliminatórias com o Avintes.

Na primeira ronda das eliminatórias o Aliados de Lordelo vai medir forçar com o Marco 09 e Aliados de Lordelo, em jogo a realizar no estádio do Calvário, em Valongo. Já o Rebordosa irá defrontar o Gondomar B no Estádio do SC Freamunde.

Apuram-se para os quartos-de-final os vencedores de cada um dos encontros da 1.ª eliminatória e ainda o melhor vencido de todos os jogos.

Apesar da excelente campanha que conseguiu fazer o Aliança de Gandra não se conseguiu apurar para as eliminatórias, terminando a fase de grupos no 3.º lugar (Série 5) com 23 pontos.

Divisão de Honra

Na Divisão de Honra, o SC Nun’Álvares garantiu a primeira vaga de acesso às eliminatórias na Série 3, onde também se apurou o Custóias FC.

A equipa de Recarei terminou a fase de grupos em 1.º lugar, com 44 pontos e vai medir forças com o Lavrense na primeira ronda de eliminatórias. O jogo a realiza-se no Complexo Desportivo de Águas Santas, no próximo dia 10 de junho, às 17 horas.

Nesta competição, apuram-se para os quartos-de-final todos os vencedores dos seis jogos da 1.ª eliminatória e ainda os dois melhores vencidos.

1.ª e 2.ª Divisão

Na 1.ª Divisão da AFP, o FC Parada apurou-se para as eliminatórias da prova, depois de terminar a fase de grupos em 1.º lugar na Série 2, com 32 pontos. Nesta série ficou também apurado para a próxima ronda o Ataense, 2.º classificado do grupo.

Pelo caminho ficaram SC Campo e CCD Sobrosa (3.º e 4.º classificados da prova).

As duas equipas apuradas nesta série, Ataense e Parada, vão defrontar-se na primeira ronda de eliminatórias, agendada para o próximo dia 10 de junho, no Parque Desportivo de Gens, Gondomar.

Apuram-se para os quartos-de-final todos os vencedores dos seis jogos da 1.ª eliminatória e ainda os dois melhores vencidos.

2.º Divisão

Na 2.ª Divisão, as duas equipas do concelho de Paredes que disputam esta prova apuraram-se para as eliminatórias. Lusos DB e USC Baltar terminaram a fase de grupos em 1.º lugar nas respetivas séries.

Na primeira ronda das eliminatórias os Lusos DB vão medir forçar com o Croca (Penafiel), no Complexo Desportivo de Parada, em Paredes. Já o USC Baltar desloca-se ao Estádio do Atlético Clube Bougadense, na Trofa, para defrontar o Dower Sports.

As partidas estão agendas para 10 de junho, às 17 horas.

Apuram-se para os oitavos-de-final os vencedores dos nove jogos da 1.ª eliminatória e ainda os sete melhores vencidos.