• Outubro 22, 2025

Segunda baixa na coligação PSD/CDS-PP. Acácio Ferreira recusa mandato na Assembleia Municipal

Segunda baixa na coligação PSD/CDS-PP. Acácio Ferreira recusa mandato na Assembleia Municipal

Acácio Ferreira, eleito deputado municipal pela coligação PPD/PSD.CDS-PP nas últimas eleições autárquicas, anunciou que não vai assumir o lugar na Assembleia Municipal de Paredes. A decisão já comunicada aos órgãos municipais, surge após a recusa de Mário Rocha, candidato derrotado à Câmara Municipal, que também optou por não tomar posse como vereador — tornando-se assim a segunda saída de relevo no projeto autárquico da coligação para o mandato 2025-2029.

Recorde-se que Acácio Ferreira foi o cabeça de lista da coligação e candidato à presidência da Assembleia Municipal, tendo perdido a disputa para Elias Barros, do Partido Socialista. Nas autárquicas de 12 de outubro, a coligação PPD/PSD.CDS-PP alcançou o segundo lugar, com 35,79% dos votos, o que se traduziu na eleição de 11 deputados municipais.

Durante a apresentação da candidatura da coligação PSD/CDS-PP, no Parque da Cidade, Acácio Ferreira afirmou encarar o desafio “com muita tranquilidade”, sublinhando que “a democracia está muito bem estruturada em Paredes” e que “a Assembleia Municipal será a expressão dessa identidade pelo respeito da diferença”.