• Julho 14, 2022

Secundária de Paredes volta a ser a melhor escola pública da região no ranking das escolas

Secundária de Paredes volta a ser a melhor escola pública da região no ranking das escolas

Foram divulgados na passada sexta-feira, 8 de julho, os rankings elaborados com base nos resultados dos exames divulgados pelo Ministério da Educação. A lista volta a ser dominada por escolas privadas, sendo que a melhor escola pública surge apenas no 40.º lugar.

Na primeira posição do ranking nacional está o Colégio Nova Encosta, de Paços de Ferreira, com uma média de 16,10 valores. É também a escola mais bem classificada da região. Na segunda posição surge o Colégio Efanor, de Matosinhos, com uma média de 16,07, e em terceiro o Colégio D. Diogo de Sousa, de Braga, com média de 15,86.

A nível regional, o Colégio Nova Encosta, de Paços de Ferreira, é o que está mais destacado. Segue-se o Colégio Casa-mãe, em Baltar, Paredes, que ocupa a 23.ª posição do ranking geral nacional, com uma média de 14,08 valores, e subiu 10 lugares em relação a 2020.

A melhor escola pública da região continua a ser a escola secundária de Paredes, que surge na 62.ª posição do ranking, com uma média de 12,62 valores. Nove lugares abaixo está a Escola Básica e Secundária de Pinheiro, em Penafiel, com 12,53 valores.

A notícia completa na edição de 14 de julho de 2022.