• Julho 31, 2023

Santiago Mendes com contrato de formação no FC Porto

Santiago Mendes com contrato de formação no FC Porto

Paredense tem 14 anos de idade.

Santiago Mendes, o jovem atleta paredense, natural de Gandra,  assinou, no dia 13 de julho, um contrato de formação pelo FC Porto.

Acabado de celebrar o 14.º aniversário, o atleta lateral-direito prolonga, assim, a sua ligação ao clube azul e branco, que defende desde a temporada 2015/16, quando tinha apenas seis anos.

“É um grande orgulho pisar este estádio com este símbolo ao peito. Estou muito contente por assinar contrato, deixa-me mesmo muito feliz”, disse em declarações aos meios do clube.

O sonho passa por jogar no Dragão e chegar à equipa principal. Até lá, tem como referência o jogador João Mário. “Gosto muito da forma como ele defende e ataca, também é da minha posição e identifico-me com ele”, justificou.

Refira-se que Santiago Mendes está nos dragões há oito anos, após ter sido chamado pelo emblema portista.

O jovem começou a praticar a modalidade, com 4 anos de idade, no Foot Funny, em Gandra, seguindo as pisadas do irmão, Rodrigo, que é mais velho três anos e atualmente joga no CD Sobrado, como extremo-direito.

“O Santiago tinha feito 6 anos em julho e o F.C. Porto chamou-o em outubro daquele mesmo ano”, começou por contar o pai do jovem, Paulo Mendes. “No início foi muito complicado e a adaptação não foi fácil, pois o Santiago foi para uma equipa de meninos que não conhecia e os treinos eram à porta fechada, no Centro de Treino e Formação Desportiva do Olival”, acrescentou.

“Mas, passado cerca de dois meses, se lhe perguntássemos se queria sair, o Santiago dizia-nos logo que queria ficar lá por muitos anos”, revelou ainda.

Paulo Mendes disse também que ambos os filhos são bons alunos e que são incentivados a prosseguir os estudos. “Digo-lhes sempre para desfrutarem o momento, mas temos que ser realistas, vai ser muito difícil, dada a existência de imensos jogadores. Ainda assim, tudo o que vier é acréscimo e nós ficamos contentes se eles também o estiverem”, rematou.